Prémio Escola atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência (Região de Lisboa e Vale do Tejo)

Segunda, 04 Março 2013 11:33

Prémio Escola atribuído pelo Ministério da Educação e Ciência (Região de Lisboa e Vale do Tejo)

No final do ano de 2012 o Ministério da Educação e Ciência decidiu instituir, pela primeira vez em Portugal, o Prémio Escola - Mérito Institucional, atribuído às cinco áreas geográficas pelo qual o nosso país se encontra dividido em termos escolares.

É com grande orgulho que comunicamos que o Colégio da Bafureira foi o grande Vencedor da região de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta distinção visa reconhecer a Excelência dos estabelecimentos de ensino, públicos e privados, e dos envolvidos no processo educativo, do Pré-escolar ao Secundário, que tenham promovido de forma meritória o ensino nas seguintes missões da Escola:colegio-bafureira

- o sucesso dos alunos;

- a qualidade da aprendizagem;

- o desenvolvimento do ensino experimental das ciências;

- a criatividade aplicada nas ciências sociais;

- a difusão e fortalecimento do interesse pelas artes;

- o desenvolvimento de projetos relevantes;

- a existência de um plano interno de formação;

- a colaboração com a comunidade educativa;

- a participação ativa dos encarregados de educação;

- a difusão de boas práticas educativas.

A entrega deste prémio será realizada em cerimónia pública em data a definir.

Em nome de todos os colaboradores do Colégio queremos agradecer-vos a confiança que têm depositado em nós ao longo destes anos e dizer-vos que este Prémio é de Todos: dos Colaboradores do Colégio, dos Alunos e dos Pais!

Parabéns a Todos e muito obrigado!

Parede, dia 4 de março de 2013