Notícias do 2º-3º ciclo

Viva a Poesia!

Quarta, 06 Fevereiro 2019 15:22

Viva a Poesia!

Quarenta alunos do clube da leitura do segundo e terceiro ciclos deslocaram-se no passado dia 31 a outro colégio da linha, onde mostraram "a arte de saber dizer".

Acompanhados pelas suas professoras de português e pela responsável do clube, mostraram no final a sua alegria e motivação pelo momento vivido.

Profª Fátima Cruz

Aurto da Barca do Inferno

Segunda, 04 Fevereiro 2019 14:58

Na passada sexta-feira, dia 25 de fevereiro, o 9º ano assistiu, em Lisboa, à representação do Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente. Esta peça, estudada e analisada na sua íntegra nas aulas de Português, foi representada pela Companhia de Teatro O Sonho, encenação de Ruy Pessoa. Espetáculo burlesco, divertido e apelativo que procura retratar a sociedade do século XVI e que levou ao entusiasmo da assitência, quando vários alunos foram chamados ao palco para interagir com os atores. Entre gargalhadas e um evidente entusiasmo, os alunos puderam vivenciar o mundo vicentino e conhecer as principais  características da sátira social.

alt                                                                                                  Profª Dulce Terras